NA CONSTELAÇÃO FAMILIAR, FALA-SE MUITO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TOMAR OS PAIS. O QUE ISSO SIGNIFICA EXATAMENTE?
- Anelise Legori Bortolin
- 14 de abr.
- 2 min de leitura
Muitas vezes nos percebemos muito distantes de nossa mãe, de nosso pai, ou de ambos. Isso pode acontecer por inúmeras dinâmicas familiares que podem estar por trás disso. Por exemplo: o filho pode não estar ocupando seu lugar de filho perante seus pais; o filho pode estar julgando os pais profundamente; o filho pode estar cobrando algo dos pais; pode, ainda, não reconhecer, essencialmente, que a sua vida chegou através dos pais; e, ainda, o filho pode desejar intimamente que eles não fossem os seus pais. Estas e outras tantas dinâmicas podem estar agindo em você.

No entanto, a Vida é o maior presente que nossos pais poderiam nos dar. Se eles não tivessem se encontrado e se conectado, não estaríamos aqui. E é porque a Vida chegou através deles que é tão importante tomá-los. Posso lidar com a realidade tal qual ela é se eu tiver consciência de que esses são os pais certos pra mim, que não sou vítima, e que não há culpados nem inocentes. Existe uma história, e seja ela qual for, deve ser respeitada. Nossos pais não são perfeitos. Assim como os filhos também não o são.
Tomar os pais nos liberta para o sucesso, para a prosperidade, para as relações, para a Vida!
Respeitar a história de nossos pais e tudo o que eles fizeram por nós, e tomá-los exatamente como eles são, é estar na postura de adulto. É dar conta do que nos aconteceu e do jeito que aconteceu.
A partir dessa reflexão, eu te convido a sair da postura de julgamento e tomar seus pais um pouquinho a cada dia, a partir do seu lugar de filho, sem desejar mudar nada, apenas honrando e respeitando o grande presente que chegou até você: a sua Vida!
Sirvo à Vida 🦋





Comentários